Analytic PlatformAnalyticsExcelKNIME

Aumente a Produtividade da sua Equipe com uma poderosa ferramenta open source

produtividade

A economia digital aumentou a complexidade dos processos corporativos, à medida que incorporam cada vez mais informações.

E a ferramenta mais utilizada para organizar e controlar essas informações ainda é a boa e velha planilha de Excel.

Resultado: Equipe atolada de tarefas, fazendo atividades puramente operacionais e analistas que não conseguem de fato analisar os dados.

A realidade é que as equipes estão gastando muito tempo realizando atividades rotineiras. Esse recurso poderia ser muito melhor aplicado, se estivessem analisando as informações e gerando insights capazes de alavancar o negócio.

Tecnologia avança com rapidez

A tecnologia avança com rapidez e hoje temos à disposição uma infinidade de ferramentas para lidar com esse influxo massivo de dados.

O que parece que não temos são recursos humanos capazes de se dedicar a aprender rapidamente como manejar essas tecnologias, porque estamos todos afogados em planilhas! 

Muitas tecnologias são open source, mas a maioria delas exige horas e horas de dedicação para aprender a usar uma máquina através de linhas de comando e a programar.

Algumas tecnologias para manipulação de informações e automatização de processos tem como paradigma uma programação gráfica, com muito pouco de ‘linhas de código’.

Pouquíssimas delas são open source e nenhuma dessas é melhor que o KNIME Analytics Platform.

KNIME Analytics Platform

O KNIME é uma plataforma para manipulação de dados e automatização de processos que tem uma curva de aprendizado bastante suave. Ideal para profissionais que não têm formação na área de tecnologia. Perfeita para desafogar os fluxos de dados e permitir aos analistas que de fato, analisem!

Se você ainda não conhece o KNIME, precisa conhecer. E se quiser capacitar muito rapidamente sua equipe para os desafios da economia digital, fale com a HupData. Nós podemos te ajudar.

Roberto Caffaro Filho – Data Analysis Leader

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *