análise de dadosAnalyticsKNIMEWorkflow

4 Benefícios da Automação da Análise de Dados

Automação Analise de Dados

Entender profundamente as necessidades dos clientes é um dos principais fatores de diferenciação de algumas empresas de sucesso. Saiba como a automação da análise de dados pode ajudar nessa tarefa.

Atualmente, a maioria das empresas possui um grande volume de dados dos seus clientes armazenados, seja em servidores de bancos de dados ou em ambientes de nuvem.

Com a automação da análise de dados é possível transformar esses dados em informações que, além de ajudar a entender profundamente as necessidades dos clientes, vai auxiliar na tomada de decisões.

Por que automatizar?

A análise de dados traz inúmeros benefícios, porém com o crescimento do volume de dados, esse processo se torna mais complexo e consequentemente demanda mais tempo, diminuindo assim produtividade. Pensando nisso, é preciso que as empresas designem um número maior de profissionais para realizar essas tarefas, acarretando em  um aumento de custo.

Com a utilização de ferramentas de automação, como KNIME Analytics Platform, os benefícios são ainda maiores:

1 – Aumento de Produtividade

Com a automação da análise de dados eliminamos grande parte das tarefas repetitivas e até desnecessárias, liberando assim os profissionais para realizar outras atividades que realmente necessitam de intervenção humana.

2 – Redução de Custos

Com a eliminação das tarefas desnecessárias e a diminuição do número de profissionais que eram direcionados a elas, o custo também será reduzido.

3 – Tarefas Agendadas

Através de ferramentas de Analytics como o KNIME, é possível  programar o melhor horário para analisar os dados. Pois, processamentos de grandes volumes de dados podem sobrecarregar seus recursos de Hardware.

Dessa maneira, pode-se agendar essas tarefas para um horário em que não tenha tanta demanda dos recursos de Hardware.

4 – Maior Segurança dos Dados

Com a automação da análise de dados elimina-se a possibilidade de informações incorretas devido a erros humano, garantindo assim que todas as informações sejam íntegras.

É possível também fazer backups periódicos de seus dados sem a intervenção humana, para que eles disponíveis e armazenados de forma segura.

Automação da Análise de Dados para Negócios – Conclusão

Todos esses aspectos evidenciam a importância e os benefícios da automação da análise de dados para os negócios.

Se esse assunto te interessa e você quer saber como gerar mais valor para sua organização automatizando processos através de Analytics…

Vem aí o KNIME DATA TALKS BRAZIL, um evento on-line e gratuito, onde grandes players do mercado vão apresentar Cases de Automação e Análise de Dados nas áreas de Finanças, Saúde, Varejo e Indústria.

Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *