análise de dadosAnalytic PlatformAnalyticsKNIMELow Code

Porque um gerente de negócios deveria usar o KNIME?

Razoes para usar KNIME

Quais as razões para um gerente de negócios usar o KNIME?

Como vocês sabem, o rápido avanço tecnológico está viabilizando a democratização tanto do consumo quanto da geração de dados.

Estudos estimam que na última década, o volume mundial de dados digitais passou de 998 Exabytes para 40 Zettabyte ou seja, 40.000 Exabytes.

Todo esse volume de dados demanda muito tempo para se analisar, principalmente quando os profissionais não tem à disposição ferramentas para auxiliá-los nesse desafio. 

1 – Opções do Mercado

Existem diversos recursos no mercado que auxiliam o gerente de negócios a analisar os dados.

No entanto, a maioria delas faz somente uma parte do processo, o que acaba exigindo que o profissional conheça diversas ferramentas. 

Para um gerente de negócios com responsabilidades de elaborar planos comerciais, desenvolver contas estratégicas, identificar novas oportunidades de negócios, acompanhar resultados financeiros entre outros, 

quanto menos tempo gasto em aprender diversas ferramentas melhor é. É aí que entra o KNIME.

2 – Diferenciais do KNIME

 O KNIME tem recursos que facilmente juntam e tratam os dados de diferentes bancos de dados em um só local

A grande quantidade de nodes disponíveis, além dos procedimentos possíveis tornam fácil e rápida a criação de um workflow, por exemplo. 

Isso economiza um tempo significativo para os gestores de negócios que necessitam cada vez mais dele. 

3 – Não precisa começar do zero

Além disso, o gestor não precisa começar um workflow no KNIME do zero, pois através dos Hub´s e Fóruns é possível interagir com usuários do mundo inteiro e ter acesso a diversos workflows.

Agora, se a equipe já usa o KNIME, dá para visualizar passo a passo tudo que foi feito para chegar a um determinado resultado. 

Por isso, mesmo não sabendo ou dominando uma linguagem de programação é possível compreender quais foram os caminhos percorridos.

Isto permite que o gerente de negócios consiga visualizar claramente e sugerir mudanças dos projetos, caso necessário.

4 – Conclusão

Como pudemos ver, o uso do KNIME traz diversas vantagens não somente aos gestores da área, mas para a equipe em geral. 

As principais delas são – uma plataforma low-code de análise de dados, fácil integração com diversos bancos de dados, fluxos de trabalhos baseados em nodes que economizam um tempo significativo e compreensão de tudo o que foi feito através da visualização dos workflows.

Saiba mais como o KNIME pode ajudar a sua empresa a resolver problemas de negócios. Clique aqui para falar com um dos nossos consultores.

Colaboração: Thiago Kanashiro | Revisão: Silene Morikawa e Carlos Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *